PÍLULA ATRAPALHA A LIBIDO?

Quando me fazem esta pergunta nunca sei se a pessoa quer ouvir que sim ou não. Mas vamos à resposta certa! Sim e não. Talvez.

A libido é a energia vital voltada para a sexualidade. Podemos citar inúmeros fatores que interferem: status do relacionamento, tabus, autoestima, autoconhecimento, fase da vida, saúde física e mental. Tudo isso além de traumas, cansaço, admiração, estímulo adequado, jogo de conquista, e a lista vai longe.

A pílula de fato interfere nos seus hormônios, diminui cerca de 1% da testosterona livre, bloqueia parcialmente os ovários. Pode ter um efeito negativo para algumas mulheres, e para outras não faz nem cócegas.

Pode ser que sua vida esteja perfeita e a pílula realmente seja a cereja do bolo ao contrário diminuindo seu desejo. Mas grande chance de ter outros fatores influenciando muito mais.

Opção prática se você acha que está te atrapalhando: trocar o método. Conversar com a sua ginecologista sobre um método contraceptivo que não cause bloqueio ovariano e assim não interfira nos seus hormônios.

Sexo é vida, conexão, amor. Viva sua sexualidade, conheça-se.
Estou aqui para ajudar. ❤️

Pesquise aqui

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email