QUANDO TROCAR OU PARAR A PÍLULA?

Verdade seja dita, muitas de vocês usam a mesma pílula há anos e não sabem explicar o motivo para isso. Meu objetivo não é fazer você parar de usar, e nem incentivar a troca, mas sim reforçar que essa é uma escolha que deve ser consciente. Vamos aos motivos que podem te levar a parar de tomar:

1. Você quer engravidar. Que alegria! Coloque a saúde em dia, comece a tomar de ácido fólico antes de parar a pílula e iniciar as tentativas. Boa sorte 🙂

2. Você não pode mais usar pílula. Por problemas de saúde agora você não é mais candidata a este método. Seja por interação com outros medicamentos que você precisa usar, seja por agora estar hipertensa ou ter apresentado piora da enxaqueca, por exemplo.

3. Você deseja outro método hormonal. Ok, tomar comprimido todos os dias pode não ser para você. Sua ginecologista ofereceu outras opções: diu, implante, adesivo, anel vaginal, injeção, e vão conversar sobre a troca no seu retorno.

4. Você quer um método não hormonal. Está num momento de conhecer-se melhor e deseja voltar a ter e observar seu ciclo menstrual. Tire suas dúvidas sobre os diferentes DIUs não hormonais, além do preservativo e método comportamental.

5. Você não precisa de anticoncepção. Sendo uma medicação com fins de evitar a gravidez, se você não precisa disso, talvez não faça tanto sentido continuar. Atenção: o vai e vém é prejudicial à sua saúde, converse com sua médica se precisar novamente. Talvez seja a hora de avaliar outra opção.

Ficou alguma dúvida? Pode deixar nos comentários. Aproveita e envia para aquela amiga que precisa ler esse post para se cuidar melhor.

❤️

Pesquise aqui

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email