TELECONSULTA

Você sabia que é possível ter uma consulta virtual com sua ginecologista no conforto da sua casa? Muitos assuntos podem ser resolvidos com a segurança da orientação médica correta sem grandes esforços para se deslocar até sua médica. Saiba mais sobre essa modalidade de atendimento tão frequente em outros países, e agora presente no Brasil.

A Teleconsulta está autorizada como exceção em tempos de pandemia por Covid-19, e pode te ajudar a solucionar situações de saúde, sem que você precise se expor saindo de casa.

O atendimento é feito via internet através de uma chamada de vídeo entre médico e paciente, na qual conversarão sobre a queixa atual, o histórico, as medicações utilizadas, a necessidade de exames complementares e a proposta terapêutica. 

É necessário que a paciente tenha um bom acesso à internet no momento da consulta, para que ocorra comunicação adequada.
A consulta de “retorno”, quando necessária, pode ocorrer via teleconsulta ou presencial, à critério médico, e deve ser agendada com antecedência, na clínica de sua preferência (Limeira ou Jundiaí).

Perguntas e respostas:

  1. Posso realizar teleconsulta pelo convênio?

Os convênios com que trabalho ainda não disponibilizam pagamento para este tipo de atendimento, sendo somente de caráter particular.

  1. Emite nota fiscal?

Sim, para todo pagamento realizado deve ser fornecida a nota fiscal do serviço prestado.

  1. Quanto tempo dura a consulta?

Em torno de 40 minutos costuma ser a duração da consulta de primeira vez. 

  1. Como faço com as receitas e pedidos de exame?

Serão enviadas por e-mail com assinatura por certificado digital. E você pode utilizar a receita diretamente para compra de medicamentos, ou realização dos exames. É uma assinatura certificada.

  1. E se precisar examinar ou coletar o Papanicolaou?

Essa questão será avaliada durante a consulta, e quando necessário o exame físico ocorrerá na consulta de retorno, agendada para ocorrer presencialmente.

Mais informações podem ser informadas via contato por e-mail através deste site, ou mesmo via WhatsApp das clínicas de atendimento.

Tem alguma dúvida sobre a teleconsulta? Em que posso te ajudar hoje?

Estou à disposição!

Ana Carolina Gandolpho, sua ginecologista.

Pesquise aqui

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email